Páginas

Navegando pelas paginas

Ao invés de usar marcadores preferi criar as paginas e dividir os conteúdos, algumas coisas ainda vão estar na pagina inicial, mas para você não perder nada ou ir direto para o conteúdo que lhe interessa navegue por nossas paginas! Divirta-se e bem vindo!



quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O hobbit: A batalha dos cinco exércitos!

É eu sei que eu poderia ter feito essa resenha antes, mas esperem! O filme não está nem há uma semana em cartaz, fora que durante esse tempo desde o lançamento eu tive quimioterapia e aulas e outras coisas, além é claro de não poder ir assistir sem o meu maninho, melhor amigo e também autor aqui do blog Álvaro(que cuida da parte de tirinhas e design, mas vocês percebem que ele está um pouco ausente aqui... ). Então finalmente essa semana eu fui assistir o filme e aqui estou com um pequena e humilde resenha sobre ele!


Bom primeiramente recomendo que você, se possível assista em algum cinema que rode em 48 frames e de preferencia ainda em qualidade digital de som e vídeo(IMAX), porque o filme está um verdadeiro espetáculo de de cor, imagens e realismo, mas não tanto quanto A lenda do santuário, que para mim foi o melhor filme do ano nesse quesito, mas ainda sim, algo surreal que vale muito a pena conferir cada detalhe.

Segundo não ouse assistir esse filme sem antes ter visto os outros dois, ha não ser que você não se importe, mas eu digo isso porque eu realmente me senti numa jornada em que passa o tempo, as dores, tudo (talvez o fato de eu ter ido no cinema ver cada um deles e ter que esperar mais um ano para ver o próximo tenha contribuído), então faz todo o sentindo logico assistir os anteriores que também são muito bons.

Atenção [Spoilers], não nos responsabilizamos por mimimis posteriores!

Finalmente chegando ao filme, Peter Jackson fez muito bonito dessa vez, e se você tinha alguma crítica aos filmes anteriores com certeza ele se redimiu com você nesse filme, confesso que até chorei um pouco durante a exibição, mas o filme todo estava incrível, desde o elenco (que ainda é o mesmo), passando por imagens, roteiro, efeitos e até em fidelidade ao filme. Ah e antes que você rage extremo comece a reclamar coisas como " Ah, no livro não tem o Azog, Legolas ou Tauriel", ou "Os anões não fizeram isso ou aquilo", ou pior ainda "A cor dos cabelos do Legolas tava errado". Entenda que todo filme mesmo quando é adaptado de um livro tem que ter certos elementos plausíveis, como um vilão, um romance ou um herói muito fodão e que é praticamente impossível, principalmente em filmes desse porte ser totalmente fiel ao livro.

Pois bem, o prológo do filme foi muito bom, fazendo total nexo com o final do filme anterior, ai está talvez a minha única critica no quesito fidelidade ao livro, é que eu senti falta, que um dos meus personagens favoritos da Terra-média, Bardi, não tenha falado aquele belo discurso sobre a flecha negra antes de lança-la, outra coisa a ressaltar foi a genial interpretação de Benedict Cuthbert, no papel de Samug e Sauron, esse cara merece o Oscar.



Bom outra coisa que estava me deixando preocupado seria o desenrolar e a duração da batalha, eu não aceitaria a guerra dos cinco exércitos durar menos que 30 minutos ou que não houvesse alguma cena com Ben-Hor, e graças ao bom Deus tudo isso não aconteceu, pelo contrario tivemos um longa e bela guerra, mas o Ben-Hor apareceu mais ou menos, quase que canto de tela.

Todo o desenrolar da doença do Dragão em Thorin e a sua luta com o Azog foram muito bem trabalhadas e realmente dá uma trama linda ao filme. Alias parabéns para o Richard Armitege por fazer aquela voz, mas nosso brazuca, Marcio Simões dublador do Thorin, também não fica muito atrás. Outro ponto interessante foi trabalhar a morte dos personagens que consequentemente morrem, pois no livro foi algo muito vago, mostrado em um paragrafo, já no filme teve todo um clímax muito bom


Martin Freeman, apesar de me lembrar bastante ainda o Arthur Dent durante o filme, teve uma interpretação incrível, eu o vi como um verdadeiro hobbit do livro e fez juz ao seu papel em toda aquela história, e não preciso nem falar sobre o Gandalf de Ian Mckellen.

As partes que mais me fizeram pirar durante o filme, foi além da flecha e do Ben-Hor na guerra, foi o inicio quando elfos e anões se juntaram, contra os orcs, além claro da morte do Smaug e a luta do Elrond, Saruman contra os Nazghul, aquilo foi de outro mundo. Outros pontos negativos que talvez eu tenha em consideração ao filme foram, pequenas detalhes em consideração ao livro, ou seja coisa que cabiam no filme, mas no demais não muitas coisas, não que eu seja fanzete, claro que há coisas que não saíram muito boas, mas espero que cada um tire suas próprias conclusões, mas no geral é um ótimo filme, que com certeza deve ser assistido.






Não deixem de ir conferir no cinema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua ideia ou um feedback!